sexta-feira, 25 de maio de 2012

Fazem duas semanas que meu pulmão produz catarro, além de as vezes ter dificuldade em respirar. O que pode ser?

JackBlue!JackBlue...Fazem duas semanas que meu pulmão produz catarro, além de as vezes ter dificuldade em respirar. O que pode ser?

No inicio parecia ser alergia já que era uma tosse seca ao deitar causada pela falta de ar(nunca fui asmático antes) o que me parecia ser alergia. Depois se agravou, comecei a expelir catarro pelo nariz, nunca pela tosse, e a ter dificuldade em respirar mesmo pelo dia, algo que antes não ocorria, Tive leves dores de cabeça, mas somente por uns três dias, depois não tive mais e tive a sensação de estar com os pulmões cheios, o que me dava maior dificuldade em respirar. Comecei a tomar coisas naturais, não em arrisquei a tomar nenhum remédio sem receita ou indicação média foram apenas alho, mel, muita fruta e sucos ricos em vitamina C, chás e etc. Cheguei ia sentir melhora, mas ainda não estou bom. Ainda há a tosse, mas dessa vez com catarro ou líquido esbranquiçado, ainda há ao soar o nariz também, mas em menos quantidade e frequência, não estou mais com dificuldade em respirar ao ponto de sentir falta de ar, mas também não estou normal como antes. Há ainda o chiado, que aumenta ao deitar, algo que deduzi ser do catarro, pois sempre ao tossir ou ao assoar o nariz passa. Alguém pode me dar uma ideia do que estou passando, queira evitar de ir a um médico e ele me receitar antibióticos, meu não reajo bem a eles devido a minha alergia ou intolerância. 

Detalhe: Durante esse tempo rodo em algum momento tive febre, dores no peito, ou de cabeça fortes (além das leves que tive somente por três dias consecutivos e nunca mais as tive novamente). Também não me sinto fraco, já até consegui malhar sem sentir diferença, além da dificuldade em respirar antes, hoje isso também não tem mais. Não perdi peso, na verdade estou até tomando cuidado com o que como para não engordar e emagrecer um pouco e minha garganta nunca doeu até agora.

Melhor resposta - Escolhida por votação

Se vc tem febre, não pode deixar de ir ao médico. Uma pneumonia silenciosa costuma MATAR mesmo!!!
Tive um amigo (32 anos) que desmaiou qdo chegava na lanchonete, sem nunca ter sentido nada e dois dias depois morreu. Só aí é que descobriram que ele estava com essa pneumonia "silenciosa", ou seja, que não dá sinais.

Seus sintomas PARECEM muito mais com uma RINITE ALÉRGICA, dificuldade em respirar por causa do extremo ar seco, a dor de cabeça pode até ser pelo esforço em tossir.

Esguiche soro fisiológico pelas narinas que ele vai desobstruir esse catarro (limpar).
Não é incômodo esguichar este soro e vc vai se sentir aliviado.
Eu gastei três rolos de papel higiênico, para assoar o nariz, no espaço de 25 dias por causa desta rinite alérgica. É a primeira vez que sofro com isso.

Respire bem o vapor do chuveiro, qdo tomar banho, que alivia bem, e assopre bem o nariz após o banho.
Esquente água em uma panela e pode abaixar o fogo, se continuar o vapor, e vc aspire esse vapor, vai limpar bem as narinas. Se quiser colocar camomila ou erva-doce, ajuda mais.

Peça para sua mãe passar pano ÚMIDO diariamente no chão e nos móveis, ponha seu travesseiro e cobertas ao sol, diariamente para matar os ácaros e evite árvores que vc pode ser alérgico ao polen, o que acontece comigo.

Se vc passa mal com antibióticos (que só devem ser ingeridos após se alimentar, pelo menos meio pão), se precisar, peça para tomar na forma de injeção ou que lhe dê um remédio para conter o mal do estômago, geralmente OMEPRAZOL..
É o que me lembro até agora.
Rinite não tem cura, tem remédios para aliviar os sintomas.
Bjs...

Fonte(s):

Obtive conhecimentos aqui, com os colegas do YR!. Eu tb não sabia nada sobre este assunto.
100% 1 Voto

Outras Respostas (2)

  • olha pode ser,uma gripe doença só que boa +ou- vc já consulto o médico então vc precisa ter bastante coragem para enfrenta isso ta que vc descubra isso ta melhoras!!!
    0% 0 Votos
  • uma dica: vá a um médico. isso pode ser gripe, se alimente bem, que essa doença vai embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário